A Melhor Forma de Contato do Mundo Online3 minutos de leitura

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Ter uma boa forma de contato ou ter uma excepcional forma de contato?

Uma apenas resolve pontualmente e outra resolve e cria uma experiência chamada: Relacionamento. Se existe algum tipo de foco que uma empresa deve dar e deve trabalhar… É o foco no relacionamento. Não estou falando de bate papos, só para passar o tempo ou responder apenas o que o potencial cliente pergunta, não. Estou falando de compreender completamente o que o teu potencial cliente ou cliente pensa, quer, deseja e sonha. Sim, é possível.

Estamos acostumados com esta palavra para falar especificamente do amor afetivo entre duas partes. (Geralmente). Quando conseguimos transformar o nosso contato, a nossa conversa em um relacionamento, quer dizer que já fizemos um bom trabalho, claro, a manutenção deste termo é imprescindível. Afinal, todo o relacionamento tem seus altos e baixos, por isso o cuidado e a dedicação são princípios fundamentais pelo seu sucesso e manutenção do mesmo.

Devo ativar todas as Formas de Contato?

Eu respondo que sim. Um exemplo, em um belo dia de isolamento social por conta do Covid-19, precisei com urgência de uma adaptador wifi, porém, todas as lojas de informática estavam fechadas e eu sempre compro tudo pela internet! Quando não compro, entro no Google Meu Negocio das lojas locais e vejo as formas de contato, as opções que tenho.

Neste caso em específico a loja só disponibilizava telefone fixo, mas eu, não podia ligar, não tinha crédito, só tinha um Whatsapp, só tinha internet. Moral da história, eu querendo comprar, as lojas apavoradas querendo vender…Infelizmente tive que optar por uma loja que tivesse a forma de contato que eu pudesse utilizar.

A pergunta é, você quer vender? Então porque não disponibilizar a forma mais rápida e mais utilizada por todos, hein? Devemos nos atualizar, em termos de redes sociais, ter o Messenger do Facebook ativo, Usar um telegram, dar opções. O problema é teu, você quer vender, então abra TODOS os canais de atendimento e vender o que você ama.

Tipos de contato e indicadores que te levam a ter um relacionamento diferenciado

Você pode ter dois tipos de contato, o ativo e o receptivo.

Inserir um chat ativo, que todo acesso ele já abre um canal de comunicação com quem acessar a sua página. Você abrir a comunicação, não esperou a ação da pessoa, isto é, um atendimento ativo. Tenho uma ferramenta incrível para isso. (Logo falo)

Em uma abordagem receptiva, que é quando recebemos o contato da pessoa, ela procura as tuas informações e te contata.

Vejam, algumas métricas que são as mais importantes de um atendimento, seja lá, qual for o tipo de contato e forma de contato, são eles:

  • Volume de contatos (Chamados) por canal (Messenger, Whatsapp, Jivochat…)
  • Taxa da primeira resposta
  • Quantidade de chamados pendentes (Em espera)
  • Tempo médio da resolução
  • Quantidade de chamados resolvidos
  • Satisfação do Cliente
  • Qualidade de atendimento geral e individual

OBS: Claro que, para obter grandes resultados, você precisa ter pessoas treinadas, parece óbvio, mas isso demanda um esforço e por isso friso aqui.

Afinal, qual é a forma de contato que posso ter atendimento ativo, receptivo e ainda observar todas essas métricas?

Se chama, Jivochat!

No mercado não há nada igual, digo com propriedade pois utilizei outras e nunca tive a mesma pegada como tenho com a Jivochat. Além de ser fácil utilizar, é de um valor mega acessível e sinceramente…. Pelo que tem, deveria ser mais cara (Vamos aproveitar).

Para saber mais sobre essa incrível ferramenta, clique aqui

Resumidamente, cuide bem das pessoas que te contatam ou que você contata, elas que determinam, o seu sucesso ou o seu fracasso. Fique atento.

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