A Melhor Forma de Envio para o Seu E-commerce3 minutos de leitura

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Para que as compras dos teus clientes cheguem no lugar certo, no tempo correto e com segurança… Alguém precisa fazer este trabalho. Na grande maioria das vezes, não sabemos escolher, temos algumas opções e sempre procuramos com o intuito de achar a melhor forma de envio para o nosso E-commerce.

Para isso você precisa conhecer os tipos de forma de envio e o que cada um se propõe a resolver. No E-commerce, existem algumas dores e posso te dizer com certeza que uma delas, é o tempo de entrega, extravio e desrespeito com o comprador, o consumidor. Então, antes de te mostrar as formas de envio, quero te trazer as 5 boas práticas que você ter com os teus clientes, são elas:

  • Se você fabrica só quando há pedidos, deixe claro este prazo ao comprador;
  • Sempre envie um código de rastreamento para o comprador acompanhar o pedido;
  • Atenda sempre que acionado, entenda a dor do teu cliente e resolva na hora;
  • Tenha um e-mail automático quando troca de status o pedido, avisando o comprador. Ex: Criado > Pago > Enviado > Entregue;
  • Para produtos frágeis, mostre que você cuida e se dedica para que o produto chegue da melhor maneira possível ao comprador, transparecer zelo te faz ganhar muitos pontos.

Correios para E-commerce

A forma de envio que toda a plataforma de E-commerce tem disponível. Para quem inicia suas atividades, sua integração (configuração) é sempre considerada. Basta ter os dados da loja atualizados e ativar o módulo Correios. Pronto, os teus clientes já conseguem saber o valor de frete. O cálculo é feito desta forma: Cep de origem do produto X Cep de Destino do produto, desta forma, medindo o valor do frete.

Utilizar Correios sem contrato

Porque devo usar a forma de envio correios sem contrato?
Neste começo de E-commerce, não há a necessidade de contratar um dos serviços adicionais dos Correios. O serviços dos Correios sem contrato atende muito bem o lojista iniciante, claro, cada venda você precisa emitir as etiquetas pela sua plataforma, colar na caixa do produto e levar até a agência mais próxima dos Correios, mas, neste início, você isso com o maio prazer. Se você tem de 20 a 25 pedidos no mês, é viável.

Correios com contrato

Quando devo fazer um contrato com os Correios no meu E-commerce?
Se as tuas vendas estão aumentando e você nota que precisa de um serviço melhor, para agilizar mais o teu processo, então indicamos que você estude a possibilidade de ter um contrato com os Correios, veja, alguns benefícios:

  • Não possuir cota mínima mensal;
  • Vigência de 2 anos, podendo cancelar sem ter multa;
  • Acesso ao serviço de logística reversa e Sigep Web;
  • Pagamento da fatura Quinzenal;
  • Outros serviços, Carta Comercial, Sedex, Pac, Log+ (E-fulfillment)

Para mais informações, acesse Correios

Hubs logísticos para E-commerce

O que são Hubs logísticos? São empresas que possuem um contrato especial com os Correios, porque promovem soluções de forma de envio e também porque, abaixo deste contrato há muitos outros cliente que este Hub conquista.

O que um Hub logístico faz? Te conecta com a melhor forma de envio, baseado no cep de origem que é de onde saí o produto e pelo cep de destino, que é para aonde a compra vai.

Quem esta conectado a um Hub logístico? Essas empresas tem facilidades de serviços dos Correios com contrato e com transportadoras diretas em diversos estados.

Veja alguns Hubs logísticos que podem te atender:

Transportadoras para E-commece

Utilizadas com mais frequência por transportes de produtos mais pesados ou em regiões menos favorecidas geograficamente. Por estar no mercado e resolver um problema específico, muitas vezes o valor pode ser mais alto. O problema que faz aparecer a solução das transportadoras é muito relativo, é regional. Sempre vale a pena, saber, conhecer, cotar, analisar se vale a pena, quantas transportadoras coletam na sua região e por aí vai. Veja algumas das maiores transportadoras a nível Brasil:

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