Guia Definitivo da Melhor Plataforma de E-commerce4 minutos de leitura

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

O que devo saber e estudar nas plataformas antes de escolher?

Existem alguns itens para observar quando se quer uma plataforma de E-commerce, vamos abordar esses pontos para você encontrar o melhor lugar para a tua necessidade. Como já tinha mencionado, existem uma série de variáveis que ajudam a você a filtrar a sua escolha. Vou citar alguns pontos.

  • Você já tem um produto definido? Fabrica, Compra e revende Importa ou faz Dropshipping?
  • Você já vende ou nunca vendeu?
  • Vende em Marketplaces ou Redes Sociais?
  • Você tem quanto para investir? Pouco, até que tenho ou tenho muita grana?
  • Teu público compra mais no Desktop ou Mobile?
  • Você quer integração/automatização com todos os Marketplaces do mercado?
  • Quer ter um layout bonito e fácil de mexer (Manipular/configurar)?
  • Quer ter um suporte técnico a disposição?
  • Quer uma loja mais robusta, com mais renome?
  • Que tenha Aplicativo para celular, com notificações?
  • Que não cobre por page Views? (Quantidade de visitantes por mês)
  • Que não cobre % ou R$ por transação?
  • Quer cadastrar poucos produtos e por isso quer pagar pouco?}
  • Quer cadastrar muitos produtos?

A plataforma não define seu faturamento

O fato real é que são tantas observações e pontos de atenção que se perde muito tempo na escolha e sinceramente isso não é a chave para o teu sucesso. Uma plataforma de E-commerce não vende sozinha, não tem milagre ou mágica. Como qualquer E-commerce você precisa trabalhar e entender de dados.

No mercado hoje, existem milhares de plataformas disponíveis, todas buscando o seu espaço mas a solução sempre é a mesma, elas te ajudam a vender.

Ecossistemas

Uma plataforma de E-commerce é desenvolvida pensando em ter em um único local toda a inteligência necessária para que o lojista consiga se organizar em poucas telas e consiga otimizar o seu desempenho, para que você se sinta confortável e siga realizando as coisas mais importantes. Portanto, uma plataforma de E-commerce é um consolidado de tecnologias.

As melhores plataformas de e-commerce do mercado

Por experiência própria, trago aqui as melhores plataformas de E-commerce que tive o prazer de trabalhar, algumas ainda trabalho. São elas:

NuvemShop – Considera a melhor plataforma de 2019. Teve uma mudança muito forte de layout, deixando mais agradável e muito mais próximo de uma plataforma de E-commerce ideal. Responsiva para acesso Mobile. Usei e uso ainda e gosto muito do jeito que eles atualizam de tempos em tempos, com um foco grande na tecnologia. Para ter mais informações, >> clique aqui! <<

Iset – Uma plataforma de E-commerce completa, conta com + de 1 mil recursos e é de fácil manuseio. Definitivamente,sua força está nas integrações e parceiros dentro do seu catálogo de serviços. Sempre indico por ser estável e por estar sempre ouvindo os seus usuários. Para saber mais sobre seus serviços e criar uma loja
>> clique aqui! <<

Simplo7 – É uma Plataforma de E-commerce Simples e de fácil entendimento. Possuí uma ótima base de Conhecimento para quem chega e quer entender tudo! Sua força maior está no SEO. Técnica para rankear no Google todas as páginas, o que facilita para o cliente encontrar a sua loja. Faça um teste, para criar uma loja >> clique aqui <<

Loja integrada – Uma plataforma de E-commerce do grupo Vtex, que também é uma plataforma porém mais robusta e para grandes marcas. A loja integrada é uma solução para o pequeno/médio empreendedor digital. Com fácil usabilidade, a Loja integrada sempre será uma boa opção. A Criação de Uma loja é obrigatória para quem esta avaliando, o primeiro plano não tem cobranças, o que te dá liberdade para decidir. Para fazer um loja teste
>> clique aqui <<

Avalie e siga em frente

Essa é apenas uma pequena parte de sua jornada. Lembre-se, nunca culpe uma plataforma de E-commerce dessas de um fracasso ou até falta de experiência. Se capacite ao máximo para entender que o sucesso no E-commerce é um conjunto de ações e a plataforma é a tua base, desde que ela faça o trabalho que se propõe, você consegue voar!

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin