Domínio, Seu Endereço na Internet3 minutos de leitura

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Você, eu, qualquer pessoa possui um endereço que é geralmente onde você mora, onde você dorme, ou onde você recebe os boletos (Chato isso). No mundo digital, você também precisa ter o seu endereço, mais conhecido como Domínio, o seu endereço na Internet. “Ah, mas eu não quero ter um domínio, posso trabalhar sem?” Veja bem, neste artigo vou te explicar a importância, sobre as opções no mercado e os valores.

Onde usar o Domínio?

Isso depende exclusivamente do projeto em que deseja iniciar. Seja para uma Loja Virtual, um blog ou uma página de vendas (Lading Page). Geralmente estes são os lugares que são usados o seu domínio.

Quando usar o Domínio?

A busca de um domínio começa a ficar evidente logo no início. Muitas vezes você já tem uma marca o que facilita, pois é só verificar se já esta em uso. Se precisar ainda criar a marca, faça isso e veja a disposição do mesmo nos servidores de Domínio. Sendo assim, esta configuração é uma das primeiras ações ações que temos. Para consultar e registros escolha seu www.****.com.br. Por exemplo o endereço eletrônico do meu blog: http://www.meudestinodigital.com.br

Por que usar um Domínio?

Além da aparência profissional desde o início do seu projeto, é preciso para configurar ferramentas como SEO, responsável por indexar o seu site nos sites de busca como: Google, Bing e etc. Uma boa dica é criar o nome do Domínio que tenha relação ao seu produto ou o que você pensa em vender, fazer no projeto. Exemplo: Vendo camisetas de Futebol, o nome do site é Camisetas***.com.br. Quando a palavra chave do teu produto está no domínio você ganha alguns pontos no SEO, que tem muitos requisitos para ranqueamento orgânico.

Onde adquirir e quais mais utilizados do Mercado?

É muito fácil de adquirir mas, antes quero te mostrar as empresas mais sérias que trabalham há muitos anos com Domínio. Veja a lista abaixo:

  • Hostgator
  • GoDaddy
  • Registro.br

E pra mim a melhor pelo atendimento, pelo valor, por estarem ampliando e sempre melhorando seus serviços, a Umbler. Com eles tudo fica realmente mais facilitado. Anteriormente tive alguns problemas e desde que migrei este serviço para a Umbler tive este problema resolvido. Para saber mais sobre, tem um botão abaixo:

Umbler, serviço completo: E-mails, Domínios e Hospedagens
Umbler, serviço completo: E-mails, Domínios e Hospedagens

Configurando o seu Domínio

Essa é uma das partes mais chatinhas e você pode ficar em dúvida/não saber configurar. Tudo bem, não precisamos saber tudo, precisamos fazer o essencial e por isso, o suporte da Umbler é um ponto chave aqui neste processo. Além de ter uma base de conhecimento para você tentar sozinho, é possível acionar o Suporte Técnico que atender rápido e com precisão.

Extensões de domínio mais comuns:

.com
.com.br (Se seu projeto é brasileiro, tente sempre este)
.org
.net

Existem muitas opções no mercado, MUITAS! O correto é escolher de acordo com o que você achar mais viável ou de melhor qualidade. Comprar um Domínio é só o início da sua jornada Digital, portanto, Compre, Configure e siga para os próximos passos.

Espero ter te ajudado com este artigo/relatos da vida. Este é o meu Destino Digital e pode ser o seu também.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin