Trabalhe Com o Que Você Ama e Fique Rico4 minutos de leitura

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Calma, me refiro a trabalhar com o que se gosta por toda a vida, você também pode.
Nos deparamos com uma série de questionamentos e conteúdos espalhados por aí sobre vendas, produtos, fornecedores, inclusive apontando o que é melhor, o que é mais interessante, rentável, e lá lá lá. Já vou respondendo essa pergunta de cara, porque é muito fácil responde-la… Depende.

Depende de muitos fatores, porém, o mais interessante é que depende de você, de mais ninguem e isso já é um alívio. Para cara pergunta é preciso buscar uma resposta e essa conclusão pode ser mais difícil do que você imagina. Porque Maurício?

A menos que você sejá filho de um grande empresário ou já venha de família com grandes fortunas, que pode comprar por um bom valor e revender pelo o valor 20x mais para o consumidor final, é preciso quebrar a cabeça para encontrar o que você quer trabalhar. As vezes a pessoa por ter muito dinheiro recebe oportunidades aleatórios de diversos ramos. (As pessoas já sabem que ele tem dinheiro e ele sempre investe ali, aqui, colá).

Existe um mindset por trás desses caminhos, de priori, vamos apontar algumas considerações que devem ser consideradas quando decidimos ter um E-commerce.

Criar um negócio para a vida toda é trabalhar a vida toda no mesmo segmento, com a mesma solução.

Hoje eu vou vender picolé, amanhã video game, depois de amanhã seguro de vida (PARE). Para cada projeto, um estrutura diferente, uma Loja virtual diferente, não funciona assim. Crie uma marca para resolver um problema de um determinado público, se relacione e crie uma base de clientes. Então defina apenas uma direção, a melhor e mesmo assim se pergunte:

Eu quero quero realmente trabalhar com este produto a vida toda?
Não vou querer mudar de ramo?
Será que não vou arrepender?

Pense bem, você está prestes a desembolsar uma quantidade boa de grana investindo na sua marca. São questionamentos bons para definir bem o que deseja e não ter dor de cabeça depois.

Goste/conheça muito bem o seu produto, queira e ame essa solução.


Uma grande marca hoje neste mercado atual se posiciona em diversos canais de comunicação, participa ativamente dos acontecimentos do mundo, fortaleçe sua marca e vende. Para alcalçar o prazer em trabalhar e ao mesmo tempo o sucesso, você precisa amar o que faz, amar o produto que você fabricou ou revende e tenha o prazer em falar, escrever, gravar… Isto é ligar uma camera e fazer um a live sem muito esforço (se necessário). Você conseguiria fazer isso com este produto?

A estrutura básica de uma marca de sucesso é: Ter uma loja virtual, Ter redes Sociais, Ter Blog, Ter um Canal no Youtube e claro, utilizar de verdade, variando as postagem em cada rede. Isso é trabalho pra caramba, não é nada fácil. As pessoas acham que é só vender. Tu quer um bico ou um negócio de verdade? As coisas não acontecem por acaso, existe um grande esforço por trás dos cases de sucesso o e-commerce.

Seu produto e a aceitação no mercado

Se você tem uma loja virtual, saiba que ter concorrente é muito bom, é diferente das lojas físicas que brigam pela melhor esquina ou lugar no shopping. Se o seu concorrente em tal segmento tem loja virtual, é sinal de que ele tem retorno e que você pode ter também, é um vestígio, claro que tudo depende. Agora, se você não achar concorrente no seu segmento, pense melhor, talvez muitos já tentaram e não tiveram êxito e tiveram que desistir.

Normalmente você encontrará concorrentes para sua loja virtual e é preciso entender muitas coisas a respeito dele, como a precificação, a composição e qualidade do produto, quais canais de vendas ele trabalha, quais são as ofertas dele (frete grátis, compre 1 leve 2/3, Kits, jogos e etc…)

Este é uma etapa muito importante, tanto que temos um e-book gratuito mostrando como se analisa o mercado e os concorrentes. Neste artigo, coloquei em ordem de pensamento para não descuidar das pessoas que já vendem no segmento. Isso te coloca a par do mercado e te aproxima de ter sucesso. Seu produto precisa competir no valor ou estar acima se tiver mais qualidade, mais barato só se isso caber no bolso, se no final de cada venda você ter o seu lucro na sua loja virtual.

Espero ter ajudado e que vocês consigam rumar pelo melhor caminho, hoje e sempre.
Meu destino digital pode ser o seu também.

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